picture

Notícias

Projecto Portucel/Soporcel/About The Future

Para a Portucel Soporcel
CodeOne fornece 100 equipamentos
“A CodeOne, enquanto Intermec Global Service Provider, forneceu cerca de 100 equipamentos ao grupo Portucel/ Soporcel, num projecto que terminou este ano.

A fornecedora de tecnologias “forneceu os equipamentos, os serviços de instalação e configuração, assim como a manutenção/suporte a toda a instalação”, nas infra-estruturas “da Figueira da Foz e Setúbal, assim como na nova fábrica do grupo”, referiu Victor Delgado, director técnico da CodeOne.
Os equipamentos adquiridos foram terminais para instalações em empilhadores, modelo CV30; scanners com comunicação por bluetooth, modelo SR61 e impressoras PM4i “para track and trace do produto ao longo da linha de fabrico, impressão de etiquetas com código de barras”, todos da Intermerc.

A nova fábrica da Portucel Soporcel, localizada em Setúbal, pode produzir 80 toneladas por hora a uma velocidade de 1.800m por minuto, o que corresponde a uma produção de 30m de papel por segundo.
Quanto ao Complexo Industrial de Setúbal tem capacidade de produção de 510 mil toneladas por ano. Já o Complexo Industrial de Lavos, na Figueira da Foz totaliza 770 mil toneladas anuais de produção e transformação de papéis finos não revestidos.”

Artigo publicado in “LOGIN NEWS nº 339.